O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho – juntamente com o vice-presidente, Antônio Carlos Monteiro da Silva, alguns conselheiros seccionais e comitiva de Uruaçu reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, na quinta-feira (19), para solicitar juízes para a comarca. Na oportunidade, Leobino solicitou parceria da OAB-GO no processo de informatização do TJGO.
Enil Henrique agradeceu pela disponibilidade de Leobino em receber a comitiva e reconheceu o esforço do TJGO no atendimento às demandas de todas as comarcas. "O anúncio da destinação de um novo juiz para a comarca em abril nos traz muita satisfação, mas o mais importante foi termos ouvido do próprio presidente do TJGO que a sua prioridade é investir na informatização dos processos.
Antônio Carlos destacou e reforçou que informatização é muito importante. "Esta parceria que estamos estabelecendo – principalmente por intermédio do desembargador presidente com a OAB, o Ministério Público e as procuradorias, para que o jurisdicionado possa ser melhor atendido – representa um grande avanço para todos. A informatização é que vai realmente compensar não só a insuficiência de magistrados, mas também de servidores", concluiu.
O presidente da Subseção de Uruaçu, Rodrigo Rodolfo Fernandes, acrescentou que, no período em que a comarca ficou sem juízes, a violência aumentou. Ele também agradeceu a receptividade de Leobino e falou de sua convicção de que Uruaçu receberá um novo juiz, no próximo mês, "pela agilidade e presteza em que o assunto está sendo tratado".
Leobino Valente manifestou apreço pela cidade de Uruaçu e reforçou que, apesar da dificuldade que existe em aumentar o quantitativo de vagas para juízes no Estado, os editais de provimento estão sendo prontamente atendidos, na medida do possível.
A comitiva reuniu aproximadamente 20 pessoas, dentre elas, o conselheiro seccional da OAB-GO Alexandre Prudente Marques; as conselheiras Monimar Leão Alves e Ludmila de Castro Alves; o desembargador, Itaney Francisco Campos; o juiz, Leonardo Naciff Bezerra e o Deputado Estadual, Virmondes Cruvinel.
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)