Na última segunda-feira (23), o presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza acompanhou comitivas e delegações de Subseções em duas reuniões no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Na primeira, o presidente do TJ, desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu o presidente da OAB e os advogados para uma conversa sobre a informatização de sistemas e espaço físico das instalações nas unidades judiciárias.
Acompanhou a reunião a diretora-tesoureira da OAB-GO, Márcia Queiroz do Nascimento, o secretário-geral Julio Cesar Meirelles, o presidente da Comissão de Cultura, Iron Amadeu Camilo de Vasconcelos Naves, o presidente da Comissão de Direito Bancário, Márcio Messias Cunha, o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Francisco Póvoa Neto, os conselheiros seccionais Alexandre Ramos Caiado, Alexandre Prudente Marques, Samuel Junio Pereira e Monimar Leão Alves, os desembargadores Itamar de Lima e Norival Santomé e o juiz-auxiliar da presidência, Felipe Vaz de Queiroz.
Na segunda reunião, o juiz-auxiliar do TJ, Felipe Vaz de Queiroz recebeu o presidente Enil e o presidente da Subseção de Posse, Jucemar Bispo Alves. Na ocasião, a comitiva passou para o Tribunal a dificuldade que a região vem passando por falta de juízes.
Segundo Jucemar, das cinco comarcas da região, apenas uma tem juiz, acarretando atrasos nos processos e desgastes dos advogados. Para ele, esta situação que já se arrasta há três anos, tem que ser resolvida com o máximo de urgência.
O juiz-auxiliar, Felipe Vaz, garantiu à comitiva que o Tribunal irá tentar resolver a situação da forma mais célere possível, verificando primeiramente a possibilidade de um juiz substituto atender a região, até a situação ser totalmente resolvida.
Nesta reunião estiveram presentes o delegado da OAB-GO em Campos Belos, Antônio Marcos Ferreira, a delegada da CASAG em Posse, Zoraide Rocha Magalhães e os advogados Carlos Eduardo Pereira Terra e Warner de Sousa Barbosa.
Fonte: Assessoria Integrada OAB-GO