Piso salarial do advogado em início de carreira é tema recorrente da CAJ

A CAJ (Comissão da Advocacia Jovem) da OAB-GO debateu, no último dia 10, na Semana de Valorização do Advogado em Início de Carreira, temas relevantes como a questão do piso salarial dos advogados iniciantes. O evento ocorre em todas as seccionais e tem o apoio e incentivo do Conselho Federal da OAB, que aprovou, recentemente, o Provimento 162/2015, que contempla oito diretrizes para valorização dos advogados iniciantes. 
O presidente da CAJ da Seção de Goiás, Wanderson de Oliveira, ressalta que a OAB-GO já segue muito do que está definido no  provimento. “Grande parte das diretrizes defendidas pelo Conselho Federal já são praticadas pela seccional goiana. Dentre elas, a política diferenciada de anuidades e a educação jurídica, que é promovida por meio de diversos eventos da CAJ, como minicursos, terça prática, fórum de debates, ciclo de palestras e outros”, acrescenta. 
Segundo Wanderson, o intuito principal é que se viabilize a implantação do piso (remuneração mínima) para os advogados contratados em Goiás. Conforme o subitem 5.2 da tabela de honorários atualmente em vigor, o advogado faria jus a R$  3.130,00 e a R$ 1.570,00 para as jornadas de oito e quatro horas, respectivamente.
Tanto a CAJ quanto o Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás manifestaram o comprometimento em realizar audiências públicas com a participação de escritórios, empresas públicas e privadas, o Legislativo e o Executivo, para que seja analisada a melhor proposta possível para a advocacia. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×