A I Olimpíada da OAB, sediada pela OAB-GO, foi encerrada no início da tarde desta segunda-feira (7), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), onde a maioria das competições foram realizadas, nos últimos seis dias. O fechamento do evento, que reuniu atletas advogados de todas as 27 seccionais da OAB de todo o País foi marcado pela premiação dos campeões nas categorias Super Master, Master e Livre de futebol.
Os troféus receberam o nome do atleta Wandercley de Oliveira, da equipe do Pará, que faleceu na última sexta-feira (4), em virtude de infarto fulminante, durante partida com o grupo do Espírito Santo. As premiações foram entregues pelo presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho; pelo presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, José Geraldo Alves de Souza; e pelo presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-GO e coordenador do evento, Iron Amadeu Vasconcelos.
Antes de iniciar a entrega dos troféus e medalhas, Enil Henrique falou de sua satisfação por ter sediado a I Olimpíada da OAB e comentou a homenagem prestada a Wandercley. “Como as delegações decidiram seguir os jogos, decidimos fazer esse tributo ao Oliveira, como era chamado. Penso que é uma justa homenagem”, ponderou, agradecendo a presença de todos. José Geraldo, por sua vez, agradeceu o empenho da OABGO e do Concad, para a realização do evento. “Sem esse apoio, não teríamos conseguido fazer, dessa festa, memorável”, destacou. Iron Amadeu pediu a todos um minutos de silêncio, em respeito a Oliveira e, após, iniciou a entrega dos prêmios aos vencedores.
A I Olimpíada da OAB foi uma realização da OAB-GO e do Conselho Federal da OAB, com apoio do Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e CEL, e patrocínio de IBBCA Administradora de Benefícios, Sicoob-Credijur, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Saneago/Governo de Goiás, Super Bolla, Creme Mel Sorvetes e AudioMix.
Confira, abaixo, os nomes das equipes e atletas campeões
Na categoria Super Master de Futebol:
Equipe mais disciplinada – Rondônia
Artilheiro da competição – Clayton Dias, de Minas Gerais
Equipe e goleiro menos vazado- Josafar Guilherme, do Espírito Santo
Melhor jogador da categoria – José Cury, do Piauí
3º lugar – equipe do Maranhão
2º lugar – equipe Minas Gerais
1º lugar – Piauí
Na categoria Master de Futebol:
Equipe mais disciplinada – Amazonas
Artilheiro da competição – Fabiano Assis, de Minas Gerais
Equipe e goleiro menos vazado – Antônio Rubens, do Espírito Santo
Melhor jogador da categoria – Fabiano Assis, de Minas Gerais
3º lugar – equipe do Ceará
2º lugar – equipe do Rio Grande do Norte
1º lugar – equipe de Minas Gerais
Na categoria Livre de Futebol:
Equipe mais disciplinada – Mato Grosso
Artilheiro da competição – André Luiz Queiroz, do Espírito Santos
Equipe e goleiro menos vazado – Frederico Oliveira, do Goiás
Melhor jogador da categoria – Igor Tirony, do Espírito Santo
3º lugar – equipe de Goiás
2º lugar – equipe do Espírito Santo
1º lugar – equipe de Minas Gerais
(Texto: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)