OAB-GO repudia atitude do ministro Joaquim Barbosa

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, classificou como inaceitável a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, nesta quarta-feira (11 de junho). Irritado com o questionamento do advogado Luiz Fernando Pacheco sobre a pauta da Corte, o ministro ordenou aos seguranças do plenário do STF que retirassem o profissional do local.
“A atitude de Joaquim Barbosa é absurda e desrespeitosa, uma afronta ao exercício da advocacia”, afirma o presidente Henrique Tibúrcio. Para o presidente, é lamentável que um ministro da mais alta Corte do país aja com tamanha truculência e autoritarismo. “Sua gestão na presidência do Supremo está marcada pela intransigência e arrogância”, afirma ao lembrar a aposentadoria do ministro.
Tibúrcio destaca, ainda, que a criminalização de atos de violação das prerrogativas, em tramitação no Congresso por meio de projeto de lei, é urgente para evitar e punir atitudes como a do ministro. “A advocacia representa o jurisdicionado, o cidadão, e não pode ficar exposta a ações antidemocráticas, que ferem a Constituição Federal”, diz.
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×