Subseção de Catalão recebe OAB-GO Itinerante

11/06/2014 Evento, Notícias
Nesta terça-feira (10) a Subseção de Catalão sediou a 29ª edição do OAB-GO Itinerante. O presidente da seccional, Henrique Tibúrcio, explicou o objetivo do projeto. "O principal intuito é aproximar a Ordem dos advogados inscritos. Ouvir a advocacia, para saber onde podemos ajudar e no que podemos melhorar, pois entendemos que cada subseção tem suas necessidades e características. Fazer presença física é um dever de nós gestores, pois temos a convicção que a categoria tem que ser ouvida", explica.
Presidente da Subseção de Catalão, Randall de Melo Gomes, agradeceu a presença da OAB na cidade. "Estou muito satisfeito com a visita da diretoria da Ordem. Aproveito o momento para pontuar que está sendo feita a reestruturação da sala da subseção no Fórum da cidade e brevemente será feita também na sede", comenta.
Na ocasião, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, falou sobre os serviços que estão sendo oferecidos no interior. "A mais atual conquista foi a transmissão via internet dos eventos de Goiânia para as subseções. Os advogados inscritos podem assistir estas transmissões ao vivo e de forma gratuita. Desse modo, peço que utilizem deste importante instrumento", conta.
Durante a audiência os presentes puderam participar com perguntas, sugestões e críticas. Dentre os temas tratados está a aprovação do Supersimples aos advogados. Benefício que segundo Tibúrcio foi fixado em uma faixa boa e bem mais em conta para a categoria. Sobre o atendimento prioritário aos advogados na Previdência Social Henrique informou que será marcada uma reunião no órgão para tratar somente sobre este atendimento.
Sobre a Unidade de Honorário Dativo (UHD) o presidente da seccional informou que está negociando para que o atual valor seja no mínimo dobrado. Além de ser pago até no máximo 30 dias após a realização do serviço. A captação ilegal de clientes e o exercício ilegal da profissão também foram assuntos debatidos, para estes casos Tibúrcio solicita que assim que verificado a ilegalidade a OAB-GO seja informada para tomar as devidas providências. 
O Processo Judicial Eletrônico (PJe) também foi tratado. "Por um lado a implantação vai agilizar a justiça e eliminar os processos físicos, mas nossa preocupação é na complexidade desse processo. Dessa forma, temos realizado cursos e palestras para os advogados, pois entendo que é preciso ter condições mínimas para usar o PJe", comenta Tibúrcio.
A edição foi realizada no auditório da sede da subseção. Estiveram presentes à reunião o secretário-geral da OAB-GO, Júlio César Meirelles; a secretária-geral adjunta da OAB-GO, Márcia Queiroz Nascimento; o secretário-geral da Subseção, Rubens Pena; o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Tabajara Póvoa e os conselheiros seccionais José Roberto Ferreira Campos e Leonardo Bezerra Cunha.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×