Chuva forte causa danos no CEL da OAB-GO

09/12/2013 Comunicado, Notícias

A chuva forte que caiu em Aparecida de Goiânia no final da tarde de domingo (8) causou danos no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO. Uma grande quantidade de água desceu dos bairros em direção ao clube, o que provocou a queda de parte dos muros da frente e lateral, erosão e transbordamento do lago, queda de vegetação na reserva ambiental, além de muito lixo que foi arrastado para as dependências do CEL.

O vice-presidente da OAB-GO e responsável pela administração do complexo, Sebastião Macalé, afirmou que o problema foi causado pela falta de galerias pluviais na região que comportem a quantidade de água das chuvas. "Esse problema é reincidente todos os anos. Apesar de termos pedido a construção de galerias pluviais à prefeitura de Aparecida de Goiânia, essa providência nunca foi tomada. Isso nos causa um grande prejuízo em toda época de chuvas. Infelizmente estamos somente no começo deste período, já prevemos um grande prejuízo até o ano que vem", lamentou.

Macalé destacou que a erosão no local onde havia o lago aumentou por causa das chuvas. "O processo de erosão avança célere para atingir as edificações próximas, como a lanchonete, academia, sauna, berçário, vestiários e piscinas." Equipes já trabalham na limpeza e levantamento dos prejuízos, mas os custos ainda não foram estimados.

Leia mais:

CEL e Prefeitura de Aparecida iniciam processo de recuperação do córrego Saltador

OAB-GO e prefeitura de Aparecida de Goiânia assinam TAC para recuperação do lago do CEL

OAB-GO e prefeitura de Aparecida discutem solução para rompimento do lago do CEL

Diretores da OAB-GO buscam solução para rompimento do lago do CEL

Erosão provoca interdição do lago do CEL

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×