A Comissão das Sociedades de Advogados (CSA) da OAB-GO se reuniu, na quinta-feira (22), com representantes de cerca de 30 sociedades de advogados inscritas na seccional. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, participou da abertura do encontro e ressaltou a importância da profissionalização da advocacia em Goiás. "Temos que fazer essas discussões para engrandecer a nossa advocacia, buscando sempre a melhor gestão para os nossos escritórios e o marketing ético. Assim vamos nos profissionalizar cada vez mais. Não podemos nos ver como concorrentes, mas sim, como colegas. Nossos concorrentes são dos outros estados, que estão, cada dia mais, ingressando com ações em Goiás."
O presidente da CSA, Rafael Lara Martins, enfatizou que a ideia da reunião é trazer as sociedades para discutir os problemas que todas enfrentam no cotidiano. "O aumento no número de sociedades mostra o empreendedorismo crescente na nossa advocacia. Nosso objetivo é formar um grupo com sociedades de diversos portes, para que cada uma possa trazer sua contribuição para o debate. Precisamos profissionalizar nosso estado, Goiás está muito atrasado. Precisamos elevar o nível da advocacia goiana." Participaram também da reunião o vice-presidente da comissão, Leonardo Bezerra Cunha, e a secretária da CSA, Alyne Cristine Lopes.
Os representantes das sociedades também se apresentaram e foi deliberado pelo grupo que essas reuniões convocadas pela Comissão serão frequentadas apenas pelos sócios de capital. Os encontros serão realizados mensalmente, sempre na quarta quinta-feira de cada mês, sendo o próximo no dia 26 de setembro. Também ficou definido que nas reuniões serão tratados sempre um tema técnico e um tema estratégico. Para o próximo encontro a pauta será contrato social da sociedade de advogados e e-mail corporativo. As sociedades que se interessarem em integrar o grupo de discussão podem entrar em contato com a comissão pelo e-mail [email protected].
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO