O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, vai se reunir, nesta quinta-feira (4), com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador do PJe-JT, José Hortêncio Ribeiro Júnior. Na pauta, a implantação do PJe e as dificuldades que os advogados goianos têm encontrado ao utilizar o sistema.
Tibúrcio foi a Brasília e solicitou providências ao presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que destacou Ribeiro Júnior para vir pessoalmente a Goiânia discutir soluções para os problemas enfrentados na implantação do PJe. A reunião será realizada às 14 horas, na sede da seccional. A seccional goiana convidou toda a advocacia trabalhista a participar.
O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, Jorge Jungmann Neto, e membros da comissão também participarão do encontro. Jorge destaca que a reunião é de extrema importância, pois o PJe está sendo implantado em todo o país e o sistema tem apresentado muitos problemas. "Vamos tratar das falhas, como dificuldade de acesso, inserção de documentos, travamentos. A intenção é reunir as duas instituições e sugerir melhorias, para ampliar e aperfeiçoar o PJe, visto que está programado para que seja implantado também na justiça comum. Temos que pensar não só nos advogados, mas também no jurisdicionado, dar uma resposta à sociedade."
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO