Mês da Advocacia: conheça o conselheiro Mateus Gonçalves de Abreu

No Mês da Advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresenta uma série especial de entrevistas com os conselheiros seccionais que atuam diretamente na defesa e no impulsionamento da categoria em todo o Estado. Hoje, conheça a trajetória e as ações de Mateus Gonçalves de Abreu.

Confira a entrevista completa:

OAB-GO: Para você, o que representa ocupar uma cadeira no Conselho Seccional?

Mateus Gonçalves de Abreu: “Ocupar uma cadeira no Conselho Seccional da OAB-GO representa, para mim, uma enorme honra, mas, sobretudo, uma grande responsabilidade. Sinto-me verdadeiramente comprometido com os rumos da advocacia goiana e com a missão de contribuir para o fortalecimento da nossa instituição. É motivo de muito orgulho integrar uma gestão séria, competente e sensível às necessidades da classe, que trabalha diariamente para atender aos anseios da advocacia em todas as regiões do Estado de Goiás. Exercer essa função é participar ativamente da construção de uma Ordem cada vez mais forte, representativa e comprometida com a defesa das prerrogativas profissionais, da valorização da advocacia e da promoção da justiça social.”

OAB-GO: Como você tem contribuído, no Conselho, para o fortalecimento da advocacia goiana?

Mateus Gonçalves de Abreu: “Tenho buscado contribuir por meio da participação ativa nas sessões do Conselho Seccional, sempre levando aos debates uma postura propositiva e comprometida com os interesses da advocacia. Além disso, procuro ouvir atentamente os anseios da classe, mantendo um diálogo permanente com advogados e advogadas para compreender os desafios enfrentados no exercício da profissão e levar essas demandas ao conhecimento da gestão da OAB-GO. Acredito que uma atuação participativa, pautada pelo diálogo, pela responsabilidade institucional e pela busca constante de soluções, é essencial para promover melhorias concretas no cotidiano da advocacia e fortalecer ainda mais a nossa Ordem.”

OAB-GO: Que mensagem você gostaria de deixar para os advogados e advogadas de Goiás?

Mateus Gonçalves de Abreu: “Minha mensagem aos advogados e advogadas de Goiás é para que continuem acreditando e confiando na Ordem dos Advogados do Brasil como uma instituição comprometida com a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, dos direitos da advocacia, do Estado Democrático de Direito e dos valores que sustentam a nossa sociedade. Também gostaria de incentivar cada colega a participar cada vez mais da vida institucional da OAB-GO. A Ordem se fortalece quando a advocacia participa, apresenta ideias, compartilha experiências e contribui para a construção de soluções coletivas. O apoio e o engajamento de todos são fundamentais para que a OAB-GO continue exercendo seu papel de representante legítima da classe e de protagonista na defesa da cidadania, da justiça e da construção de uma sociedade mais justa, plural e equânime.”