O Conselho Federal distribuiu entre as seccionais um relatório das realizações da Escola Nacional de Advocacia (ENA) no período de 2010 a 2012. No ranking de cursos realizados pelas Escolas Superiores de Advocacia (ESA), a unidade goiana aparece em terceiro lugar em números realizados.
No total, foram disponibilizados 567 cursos de aperfeiçoamento profissional ao longo dos dois anos avaliados. As ESAs do Paraná e São Paulo realizaram, respectivamente, 944 e 695 cursos no período.
Em relação ao número de alunos, Goiás ocupa a sexta posição do ranking, equivalente a 16.188 advogados que se dedicaram ao desenvolvimento da capacitação e atualização profissional. "É um resultado muito positivo, sobretudo se considerarmos que superamos com larga vantagem estados detentores de número muito maior de advogados inscritos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais", afirma o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.
Para Alexandre Iunes, ex-diretor geral da ESA-GO, os resultados alcançados em sua gestão só foram possíveis com a colaboração de diversos grupos. ?É importante destacar que esse número significativo agrega também qualidade. E isso só foi possível com a colaboração dos parceiros da ESA, várias entidades jurídicas e comissões, além dos palestrantes que compõem o quadro da Escola, resultando na variedade e qualidade dos cursos?, diz.
Nova meta
Segundo o diretor-geral da ESA-GO, Flávio Buonaduce, a meta para a nova gestão é elevar ainda mais a qualidade dos cursos. "Já alcançamos o reconhecimento de que nossa escola é uma das melhores do País, estamos trabalhando para oferecer treinamentos de padrão ainda mais elevado", afirma.
Uma das propostas do presidente Henrique Tibúrcio para esta gestão é estruturar um corpo docente próprio da ESA-GO.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO