A conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Tatiana Accioly, tomou posse, na noite da última quinta-feira (26), como presidente da ACIEG Mulher, núcleo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) voltado ao fortalecimento da presença feminina no ambiente empresarial.
A solenidade contou com a presença da presidente interina da OAB-GO, Talita Hayasaki, e do presidente licenciado, Rafael Lara Martins, além de representantes da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO). Também estiveram presentes membros da gestão da Seccional, como conselheiros e diretores de comissões, que prestigiaram a posse e ressaltaram a importância da presença da advocacia em espaços estratégicos da sociedade.
Advogada com trajetória marcada pelo diálogo institucional, Tatiana também já exerceu o cargo de procuradora-geral do Município de Goiânia, além de possuir experiência em espaços de governança e regulação. Na OAB-GO, integra o Conselho Seccional, contribuindo para o fortalecimento da advocacia e das instituições.
Ao assumir a presidência da ACIEG Mulher, Tatiana Accioly destacou que a nova função representa a continuidade de um trabalho construído coletivamente ao longo dos anos.
“É um movimento que não começa agora, mas que se fortalece a partir de tudo o que já foi estruturado e do engajamento de tantas mulheres que acreditam nesse espaço”, afirmou.
Segundo ela, a expectativa para a gestão é ampliar a participação feminina no setor produtivo, promovendo conexões e oportunidades. “Minha expectativa é fortalecer ainda mais a participação feminina no ambiente empresarial, promovendo desenvolvimento e criando oportunidades reais para que mais mulheres ocupem posições de liderança”, pontuou.
A conselheira também ressaltou a importância da presença da advocacia em espaços institucionais e empresariais. Para ela, o olhar jurídico contribui diretamente para o fortalecimento das relações e para a construção de ambientes mais éticos e sustentáveis. Tatiana afirmou, ainda, que assume o cargo com o compromisso de atuar de forma integrada, valorizando as conquistas já alcançadas e abrindo caminhos para o crescimento de mais mulheres.
“Chego a essa posição com o compromisso de trabalhar de forma integrada, valorizando o que já foi construído e, ao mesmo tempo, criando novas oportunidades para que mais mulheres possam se desenvolver e crescer”, disse.
