A subseção da Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Educação, Justiça, Direito e Cidadania, apresentou ao comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Euller Filho, o Projeto “Educação, Justiça, Direito e Cidadania”. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (10/09).
A iniciativa tem como objetivo promover ações integradas de conscientização, prevenção e orientação social voltadas especialmente para crianças e adolescentes. O projeto será desenvolvido em parceria com instituições públicas e privadas, buscando levar às escolas e à comunidade reflexões sobre direitos, deveres, cidadania e justiça, incentivando a formação de cidadãos críticos, responsáveis e comprometidos com a valorização da dignidade humana.
Durante a reunião, foi formalizada a parceria com a Polícia Militar de Goiás, que terá papel essencial na execução do projeto. A instituição, além de sua função de proteção e manutenção da ordem, também atua em ações preventivas e educativas, contribuindo com valores de disciplina, respeito e responsabilidade.
O tenente-coronel Euller Filho destacou a importância de iniciativas conjuntas que unem esforços em prol da juventude, da sociedade e da segurança pública. Segundo ele, a Polícia Militar não se restringe ao combate à criminalidade, mas também busca promover a transformação social.
“A subseção de Rio Verde expressa sua gratidão à Polícia Militar de Goiás e aos policiais militares que, com dedicação e exemplo de serviço, assumem papel de protagonistas na construção de uma sociedade mais justa, consciente e segura”, disse o presidente Alessandro Gil.
Presenças
Participaram da reunião o presidente da subseção de Rio Verde, Alessandro Gil Moraes Ribeiro, a presidente da Comissão de Educação, Justiça, Direito e Cidadania, Luzana Goulart Morais, e os integrantes Vinícius de Sousa e Aline Vieira, além do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Euller Filho.