No mês da advocacia, ações da subseção de Jaraguá reduzem inadimplência em 9 pontos percentuais

03/09/2025 Subseção

Em campanha de conscientização sobre a importância da adimplência da anuidade para fortalecimento da advocacia local, a Subseção de Jaraguá da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) encerrou o mês de agosto com redução da inadimplência em nove pontos percentuais.

A valorização do exercício profissional integrou uma série de ações desenvolvidas pela subseção em celebração do mês da advocacia. Com a campanha, o índice de inadimplência caiu de 47% para 38%.

Jaraguá conta com 160 inscritos e abrange os municípios de Jesúpolis, São Francisco e Itaguaru. Em número absolutos, significa que cerca de 20 advogados antes inadimplentes restabeleceram a situação de adimplência durante a ação.

“Fizemos questão de levar a campanha a todos os municípios que compõem a nossa subseção, promovendo cafés da manhã e encontros presenciais. Foi uma oportunidade para dialogar diretamente com os colegas, entender suas demandas e mostrar os benefícios da regularidade junto à Ordem”, destacou a presidente da Subseção, Edilma Gontijo.

O diretor financeiro da OAB-GO, David Soares, reforçou a importância da campanha: “A advocacia goiana tem demonstrado engajamento e confiança na instituição. A redução da inadimplência é resultado de um trabalho conjunto, que busca apoiar os advogados e advogadas, além de fortalecer a capacidade da Ordem de investir em benefícios e estrutura para toda a classe”.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Seccional Goiana e contou com condições especiais de negociação para impulsionar os profissionais a regularizarem seus débitos, fortalecendo financeiramente a instituição e ampliando os serviços prestados à advocacia.

Calendário

Além da ação de regularização, a subseção promoveu uma série de eventos ao longo de agosto, como cursos, palestras, confraternizações e ações de integração, marcando o Mês da Advocacia com intensa participação dos profissionais da região.

As novas regras do Código de Ética; Golpes Virtuais e Inteligências Artificial; e Influência da Saúde Mental foram alguns dos temas debatidos.