A entrada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) ganhou novas cores e sentidos neste mês de maio. A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) transformou o jardim da sede da Seccional em um espaço de alerta e sensibilização, com a instalação de margaridas amarelas, símbolo da campanha nacional “Faça Bonito”, que denuncia e chama a atenção para a violência sexual contra crianças e adolescentes.
A proposta, idealizada pela CDCA, recebeu o apoio da diretoria da Seccional, que reconheceu na iniciativa um gesto simbólico de grande impacto social. Ao levar as margaridas amarelas para o espaço institucional, a ação busca sensibilizar, mas também mobilizar a advocacia e toda a sociedade goiana, reforçando que o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva, que exige atenção, compromisso e ação de todos os setores.
“Cada flor plantada aqui tem a força de um grito silencioso, que nos lembra do papel que todos temos na proteção da infância. Não podemos nos calar diante de uma das violações mais graves e cruéis que ainda marcam a realidade de muitas crianças e adolescentes. Precisamos falar, agir e acolher”, destacou a presidente da comissão, Roberta Muniz.
Iniciativa
As flores que colorem a fachada no mês de maio foram confeccionadas manualmente pela vice-presidente jovem da CDCA, Fabiana Hertel. A instalação contou com o apoio das diretoras Danielle Nava e Gilene Bezerra, que atuaram para transformar o espaço institucional em um cenário de esperança.
“Como presidente da comissão, agradeço profundamente à diretoria da Ordem pelo acolhimento sensível do nosso pleito e às diretoras da CDCA pelo empenho e carinho na concretização desse gesto simbólico de proteção à infância”, completa Roberta.
Mais do que uma instalação decorativa, a presença das margaridas na sede da OAB-GO representa um chamado permanente à consciência, lembrando que o enfrentamento à violência sexual infantojuvenil começa pelo olhar atento, pelo cuidado e pelo compromisso com uma infância protegida e feliz.