CDPrev e INSS alinham medidas para minimizar impactos da greve dos peritos na advocacia previdenciária

03/04/2025 Comissões, Notícias

A Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu, na última terça-feira (1º de abril), com a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para tratar de demandas da advocacia relativas ao sistema de peticionamento, à liberação de acessos no Estado de Goiás e ao atendimento nas agências, especialmente diante dos impactos da greve dos peritos. O encontro foi realizado na sede do INSS, em Goiânia.

Na oportunidade, ficou definido que o INSS fornecerá ao segurado um comprovante de comparecimento à perícia nos casos em que o profissional responsável pelo exame tenha aderido à paralisação. Também foi deliberada a prorrogação e liberação, em lote, dos acessos ao sistema GERID para toda a advocacia goiana, agilizando a renovação e o uso da plataforma pelos profissionais da área previdenciária.

A presidente da CDPrev, Marly Marçal, destacou a importância das medidas para a advocacia e para os segurados.

“Esse é um passo importante, pois atende à advocacia do Estado, bem como à sociedade. Diante do movimento de greve dos peritos, muitas pessoas se dirigiam às agências, não eram atendidas e tinham o benefício indeferido sob a justificativa de ‘não comparecimento à perícia’. Quanto à renovação e liberação dos acessos em lote, acelera-se o procedimento, facilitando a renovação e o uso do sistema o mais rápido possível por toda a advocacia”, pontuou.

Presenças

A reunião também contou com a presença do gerente executivo do INSS, Wirley Castro; do procurador regional de prerrogativas da OAB-GO, Kaito Carneiro; da vice-presidente da OAB Jovem, Letícia Batista; do secretário-geral da CDPrev, Marcus Cardoso; e da secretária-geral adjunta da comissão, Grazielle Galdino.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×