A Comissão da OAB-GO de Acompanhamento dos Trabalhos da Direção do Foro da Comarca de Goiânia reuniu-se, na tarde desta terça-feira (11), com o diretor do Fórum, juiz-corregedor Carlos Alberto França. A comissão levou ao conhecimento do órgão sugestões que visem à melhoria nos serviços prestados aos advogados.
Durante a reunião foram avaliados diversos serviços, entre eles, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Fizemos uma avaliação geral do serviço e o movimento está dentro da expectativa inicial, informou o coordenador da comissão, Murillo Macedo Lôbo. O coordenador da comissão disse ainda que essas reuniões contribuem para que seja feita uma avaliação conjunta do serviço e para melhorar a prestação jurisdicional.
A diretoria do fórum apresentou um relatório no qual constam 133 solicitações desde que o SAU foi instalado. Desse total, noventa por centro já foram atendidas. Esse é o grande objetivo do Serviço de Atendimento ao Usuário, prestar atendimento ágil e de qualidade, salientou o secretário-geral da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin, que participou da reunião. Ele disse também que apesar de ser um serviço novo, o SAU está correspondendo tanto às expectativas da OAB-GO quanto dos usuários.
Entre outros assuntos, a comissão solicitou que seja disponibilizado no site do Tribunal de Justiça de Goiás o texto integral das decisões e sentenças. Essa é uma forma de facilitar o trabalho dos advogados, que podem tomar conhecimento das decisões por meio do site, destacou Celso Gonçalves. Durante a reunião, a comissão também reiterou pedido de revogação do provimento da Corregedoria Geral de Justiça que prevê o recolhimento de custas processuais nos pedidos de cumprimento de sentença.
Participaram também do encontro os conselheiros seccionais Alexandre Magno Guerra Marques e Frank Alessandro Carvalhaes, além de diretores do fórum. As reuniões acontecem mensalmente.