O advogado não pode só estudar a ciência do Direito. Além disso, ele deve saber sobre os instrumentos de gestão, planejamento e ter informações sobre o segmento em que atua para que, assim, possa oferecer mais produtos para os seus clientes e conseguir mais clientes para seus produtos. A explicação é da advogada Ana Lúcia Ricarte, presidente da Comissão da Mulher da OAB-MT, que abriu a programação do último dia do VII Encontro Nacional dos Jovens Advogados e do II Encontro da Advocacia Jovem de Goiás, na capital. Em sua palestra, Ana Lúcia Ricarte explica que, com a globalização, mudou o perfil da advocacia e do cliente. A cada dia que passa, o cliente está mais exigente, com expectativa de aliar custo-benefício e a advocacia precisa mudar para entrar nesse mercado, diz. O foco deve ser nos clientes, explica ao ressaltar que não há mais espaço para aquela advocacia tradicional que não se envolve com o negócio do cliente. Ele quer um advogado parceiro, quer a advocacia de resultado, em que cliente e advogado trabalham com a finalidade comum. A palestrante destacou que hoje os administradores das grandes corporações trabalham focando o mercado e as pessoas. É necessário analisar o mercado e conhecer bem o segmento que você está trabalhando. O VII Encontro Nacional dos Jovens Advogados e o II Encontro da Advocacia Jovem de Goiás estão sendo realizados pela OAB-GO, por meio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e parceiros. A programação termina neste sábado (20). 20/9 – 10h10