Jefferson Kravchychyn fala sobre OABPrev na ESA

21/08/2008 Antiga, Notícias


 


Goiás e Santa Catarina foram os pioneiros em iniciar, na década de 90, todo um processo de conscientização sobre a importância da previdência complementar e falar sobre o OABPrev.  A afirmação é do advogado Jefferson Luiz Kravchychyn, especialista em Gestão Previdenciária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e presidente da Comissão de Previdência e Seguridade Social da OAB nacional. Ele está em Goiânia, onde ministra, nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), palestra sobre Plano de Previdência.


“O que se está discutindo hoje em termos de previdência já era assunto tratado pela OAB-GO e pela OAB-SC há quase vinte anos e, mesmo assim, grande parte dos advogados não aderiu à previdência complementar”, explica o especialista ao citar que, em todo o Brasil, ainda é pequeno o número de profissionais que têm o OABPrev. “Em todo o País, menos de 8% dos advogados já aderiram ao fundo de previdência, o que representa algo em torno de 40 mil usuários, o que é inadmissível”, diz. Segundo Kravchychyn, o mínimo deveria ser algo em torno de 40% dos advogados do Brasil. “A maioria prefere não poupar a longo prazo por desconhecimento de como funciona o fundo de previdência privado”. O palestrante diz que a administração do OABPrev-GO vem fazendo um trabalho importante de divulgar o que é e como funciona a previdência.


O OABPrev não tem fins lucrativos. Toda a rentabilidade líquida auferida é creditada na conta individual de aposentadoria do participante, o que não acontece nos planos oferecidos pelos bancos, em que cerca de um terço de tudo o que é poupado fica com quem oferta o plano. O OABPrev é contínua e rigorosamente fiscalizado pelo Ministério da Previdência Complementar e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados. Além disso, o OABPrev é administrado por diretoria e conselhos compostos por advogados na condição de participantes ou assistidos, o que assegura mais credibilidade e segurança ao investimento.


 


21/10 – 17h50


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×