A OAB-GO tem agora um novo espaço para os advogados no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE). A nova sala ganhou o nome do advogado Paulo Torminn Borges, foi entregue nesta quinta-feira e faz parte da série de homenagens que o Tribunal está fazendo a autoridades que se destacaram no Poder Judiciário. Paulo Torminn criou o primeiro curso de especialização “lato sensu” em Direito Agrário, o primeiro curso de especialização em Direito Civil e o primeiro curso de Mestrado em Direito Agrário do Brasil, os dois últimos na UFG.
Outros prédios do Tribunal também ganharam novas denominações: edifício-sede passa a se chamar Edifício Desembargador Geraldo Bonfim de Freitas; o edifício anexo I, Edifício Desembargador Marcello Caetano da Costa; a sala de sessões do Pleno foi rebatizada de Plenário Desembargador Geraldo Salvador de Moura; a escola judiciária recebeu o nome de Escola Judiciária Eleitoral Desembargador José Soares de Castro; o auditório do Anexo I, de Auditório Levino Emiliano de Passos; a biblioteca de Biblioteca Valdo Teixeira; e a nova sala do Ministério Público Eleitoral de Sala Doutor Francisco Moreira Camarço.
Durante a solenidade, o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, parabenizou a iniciativa do Tribunal de lembrar de pessoas que prestaram bom serviço à Justiça. O advogado Danilo Freitas falou em nome dos parentes dos homenageados. Ele é neto do desembargador Geraldo Bonfim de Freitas. Confira aqui a íntegra do discurso.
18/4 15h50