O Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade da Educação Jurídica em Goiás vai promover seminário sobre Direito Digital e A Lei do Processo Eletrônico para os coordenadores dos cursos jurídicos do Estado, os responsáveis pela área de estágio das faculdades de Direito e os técnicos de informática das referidas unidades. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25), na sede da Alfa (Faculdades Alves Faria), durante a primeira reunião do Fórum neste ano.
Na ocasião, o presidente da Comissão de Direito Digital e Informática da OAB-GO, Eduardo Kruel, sugeriu aos coordenadores que a disciplina de Direito Digital seja inserida nas grades curriculares dos cursos jurídicos. A sugestão foi acatada por todos os coordenadores que participaram do encontro, que vão discutir dentro da sua unidade a melhor forma de trabalhar a referida matéria.
O coordenador do Fórum, o presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, repassou aos coordenadores dos cursos jurídicos o convite do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (Cesa) de São Paulo para que os estudantes de Direito do Estado participem do concurso nacional de monografias, que será lançado em março. Os coordenadores ficaram muito interessados. Ficou decidido que cada instituição fará um intenso trabalho de divulgação do concurso. O intuito é inscrever pelo menos um aluno por faculdade goiana, disse Flávio Borges. É importante incentivar os bacharéis a publicarem artigos uma vez que, assim, estão enriquecendo seus currículos, o que será um diferencial no momento de se inserirem no mercado de trabalho, destacou o coordenador do Fórum.
Os participantes do Fórum debateram também sobre as visitas às faculdades de Direito do Estado que tiveram baixo desempenho no Enade e no Exame de Ordem, já que as vistorias serão retomadas
O Fórum foi instalado pela OAB-GO, por meio da Comissão de Ensino Jurídico, para discutir e apresentar propostas para melhorar a qualidade dos cursos de Direito
25/2 20h