Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, há dois anos, Pedro Vellasco Azevedo de Amorim, formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), cadastrou o seu currículo no Banco de Oportunidades Profissionais da Seccional e recebeu, em menos de uma semana, duas propostas de emprego. Satisfeito com a eficácia da ferramenta, o jovem advogado enaltece a iniciativa da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO. Trata-se de um relevante serviço uma vez que contribui com a inserção dos novos profissionais no mercado de trabalho. E essa é apenas uma das conquistas da advocacia jovem goiana, que tem recebido da Seccional importante apoio nos primeiros passos da carreira, ressalta.
O Banco de Oportunidades Profissionais, instalado no Portal da OAB-GO (www.oabgo.org.br) em outubro deste ano, permite que estagiários e jovens advogados (com até cinco anos de inscrição na OAB-GO) cadastrem os seus currículos e que empresas e escritórios de advocacia de todo o País registrem as suas vagas de emprego. Assim, o empregador fará a seleção do profissional de acordo com o perfil exigido pela vaga.
Presidente da CAJ, Otávio Alves Forte incentiva tanto os novos profissionais quanto as empresas e escritórios com vagas de emprego a utilizarem a ferramenta. Está disponível para todos os regularmente inscritos na OAB-GO e não tem custo nem para os jovens advogados nem para os empregadores, informa. É uma maneira acessível, prática e eficaz do advogado em início de carreira divulgar o seu trabalho, afirma.
19/12 14h08