O Direito nunca teve tanta diversidade de áreas de atuação, escritórios de grande porte chegam a ter até 30 especialidades. Isso mostra que com as mudanças do dia-a-dia, os advogados também estão alterando sua forma de atuar. Chegou a hora, pois, de reinventar a Advocacia, levando uma das profissões mais antigas do mundo à modernização, defende o administrador especializado em escritórios de advocacia, Rodrigo Bertozzi.
Sócio da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, Rodrigo Bertozzi é um dos palestrantes do I Encontro da Advocacia Jovem de Goiás. Durante o evento, o autor dos livros Marketing Jurídico Essencial, A Reinvenção da Advocacia, Marketing Jurídico, Depois da Tempestade, O Despertar e Um Futuro Perfeito, dentre outros, vai falar de Empreendedorismo Jurídico e das Leis do Relacionamento com o Cliente na Advocacia.
O cliente não é mais fiel como no passado. Hoje, o relacionamento entre clientes e advogados não se baseia em amizade e sim em resultados, na credibilidade perante o mercado, na tradição da marca jurídica e na entrega de um serviço jurídico único, explica Rodrigo Bertozzi. E o administrador orienta: acompanhar a mudança de comportamento do cliente e adaptar a maneira de advogar aos relacionamentos com ele é primordial para que o escritório se adapte às novas exigências de mercado.
O I Encontro da Advocacia Jovem de Goiás está marcado para os próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, no auditório Eli Alves Forte, localizado na sede administrativa da OAB-GO. Mais informações sobre o evento na Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), pelo telefone (62) 3212-8033.
19/9 15h