TRT: começa processo de seleção para lista sêxtupla

16/08/2007 Antiga, Notícias

 


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 18ª Região, desembargador federal Elvécio Moura, entregou ofício ontem (15) à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, oficializando a abertura da vaga de desembargador destinada à advocacia no quinto constitucional do TRT, em virtude da aposentadoria do desembargador federal Luiz Francisco Guedes de Amorim.


O documento foi recebido pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, na presença do Conselho Seccional, durante sessão plenária ordinária na sede da instituição. “O processo de seleção para o preenchimento do cargo começa agora, com toda lisura e transparência necessárias, a começar pela presença do presidente do TRT”, explicou Miguel Ângelo Cançado.


 “Quando comuniquei ao presidente da OAB-GO que o cargo de desembargador do Trabalho estava vago, ele me pediu que aqui estivesse. E eu fiz questão de fazer este comunicado pessoalmente porque considero que o quinto constitucional destinado à OAB deve ser respeitado, defendido e aplaudido”, disse o presidente do TRT. E o desembargador Elvécio Moura completou: “Não foi por acaso que o constituinte reservou à OAB um papel indispensável no exercício do magistério. Este processo demonstra o amadurecimento e a competência da Ordem dos Advogados do Brasil, que está acima de qualquer questionamento”.


O desembargador federal Luiz Francisco Guedes de Amorim, que também esteve presente na sessão plenária desta quarta-feira, se aposentou ao completar 70 anos, idade limite para o cargo público. O ex-presidente da OAB-GO e primeiro presidente do TRT goiano agradeceu: “É uma satisfação retornar a este Conselho Seccional, estar entre amigos queridos e fazer novos amigos. Eu tenho uma gratidão muito grande pela advocacia que sempre me prestigiou”. E disse ainda: “Durante todos esses anos, eu procurei engrandecer a Justiça do Trabalho. Jamais manchei a toga. E, tenho certeza, os candidatos da OAB estão preparados para continuar o meu trabalho”.


Em resposta às palavras emocionadas do desembargador federal, o presidente da OAB-GO citou a importância do quinto constitucional para a Seccional goiana. “Esperamos ter um representante à altura da força da Advocacia de Goiás”, afirmou.  


A lista sêxtupla dos advogados interessados em ocupar o cargo de desembargador do Trabalho será elaborada pela OAB-GO, por meio de votação no Conselho Seccional. Os advogados que preenchem os requisitos legais para ocupar a vaga serão comunicados por meio de expediente. O edital previsto no Provimento 102 do Conselho Federal será publicado em 30 dias.


 


16/8 – 10h55

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×