Biblioteca da OAB-GO recebe novos títulos

14/06/2007 Antiga, Notícias

 


A partir de hoje, 14, a Biblioteca Professor Waldir Luiz Costa, localizada no Centro de Serviços da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, vai contar com novas e importantes obras do Direito. A recente aquisição conta com 60 livros e oito periódicos e faz parte do programa de atualização do acervo. “Nós melhoramos a qualidade e aumentamos a quantidade de títulos, frequentemente, na biblioteca. Preocupação que atende uma das principais demandas da advocacia: a atualização constante”, explica o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado.


A biblioteca da Seccional goiana faz parte de uma extensa linha de serviços ao inscrito e esta já é a terceira aquisição de 2007. Em março deste ano, foram adquiridos 14 códigos nas diversas áreas do Direito e, no mês abril, a biblioteca comprou 32 títulos de Doutrina e Legislação.


Atualmente, estão disponíveis mais de 16 mil volumes, entre livros e periódicos, que podem ser consultados de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas. E um horário extra foi criado aos sábados, das 8 às 12 horas, para atender todas as necessidades de pesquisa do advogado. “O advogado trabalha essencialmente com a informação jurídica. Por isso, a biblioteca da OAB-GO é uma ferramenta tão importante”, garante o diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Cleuler Barbosa das Neves.


Horários de funcionamento variados e atualizações constantes das obras mostram que a biblioteca está em perfeita sintonia com o mercado editorial. Informação confirmada pela bibliotecária Maria Neide Custódio, responsável pela organização dos títulos há 12 anos. “Basta que um livro ou periódico seja lançado e nós somos imediatamente atendidos”, comemora.


Maria Neide Custódio aponta ainda outras conquistas. “As subseções, delegacias e todas as salas da OAB-GO também são atendidas com acervos básicos. Além disso, esta é a primeira vez que a biblioteca adota uma política de descarte. 66 títulos serão enviados para a Faculdade de Direito de Goiás”. E a bibliotecária completa: “Entre as obras doadas, estão códigos em desuso pela OAB-GO, mas que ainda são importantes para a pesquisa em outras instituições”.   


E os investimentos não param. O presidente da OAB-GO informa que um projeto de reestruturação do espaço físico da biblioteca já está em andamento. “Primeiramente, teremos móveis e infra-estrutura mais modernos. Em seguida, partiremos para a ampliação da biblioteca”, afirma Miguel Cançado.


Hoje, cerca de 30 profissionais passam pela biblioteca da OAB-GO diariamente. E esse número chega a triplicar se forem consideradas as consultas on-line e por telefone. O advogado pode pesquisar sem sair de casa e sem nenhum custo. O e-mail para a solicitação de trechos de periódicos e capítulos de livros é o: [email protected] e o telefone para informações é o: (62) 3212-8033.


 


14/06 – 10h