A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, confirmou nesta sexta-feira, 18, que o Exame de Ordem que substituirá aquele anulado, cuja primeira fase foi realizada no dia 15 de abril último, será feito pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). A primeira fase da nova prova será realizada no dia 24 de junho em Goiânia, Anápolis e Rio Verde, nos mesmos locais em que foi aplicado o Exame anulado.
Sobre o conteúdo do novo Exame de Ordem da OAB-GO, o presidente da entidade, Miguel Ângelo Cançado, afirmou que o Cespe adotará o mesmo edital da prova anulada, mantendo-se, assim, as mesmas matérias da prova desconsiderada. O conteúdo do Exame de Ordem é estabelecido pelo Provimento nº 109 do Conselho Federal da OAB, portanto, o mesmo será cobrado pela instituição que produzirá as novas provas, explicou o presidente da Seccional goiana.
Miguel Cançado esclareceu ainda que apenas os candidatos que se submeteram à avaliação anulada poderão prestar o novo Exame e que os mesmos já estão automaticamente inscritos, desde que não haja decisão judicial contrária em relação a algum candidato. A data e o local de início da revalidação das inscrições serão divulgados nos próximos dias. Mais informações poderão ser obtidas no edital, que será republicado na próxima semana. Mantenham a calma, pede o presidente da OAB-GO, todas as informações necessárias serão amplamente divulgadas no site da instituição e nos veículos de comunicação.
18/05 18h50