Estágio no curso de Direito é discutido na sede da OAB-GO

26/04/2007 Antiga, Notícias

 


A qualidade do ensino jurídico e do estágio no curso de Direito são preocupações constantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, que muito tem se empenhado por melhorias na formação profissional e pessoal dos operadores do Direito. Nesse sentido, a Seccional sediou nesta quinta-feira, 26, o I Simpósio sobre a Qualidade do Estágio no Curso de Direito, do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com o apoio institucional da OAB Goiás.


É função da entidade, e está prevista no Estatuto da Advocacia e da OAB, pugnar pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. “E é exatamente isso que a Seccional vem fazendo: discutindo o ensino jurídico do País, cobrando do Ministério da Educação mais cautela na criação e seleção de novos cursos de Direito, exigindo que o parecer da OAB seja vinculativo nessas decisões, defendendo a todo custo a manutenção do Exame de Ordem pela valorização da categoria”, destacou o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que participou da abertura do simpósio.


Também fizeram parte da mesa dos trabalhos o Reitor da Universidade Católica de Goiás (UCG), Wolmir Amado; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eriberto Bevilaqua; o presidente executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli; o vereador de Goiânia, Anselmo Pereira; o professor e advogado, Rogério Leal; e o professor e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Justino Magno Araújo, que na ocasião, palestrou sobre As recentes reformas do Código de Processo Civil Brasileiro.


Para o presidente da Seccional, ao discutir a qualidade do ensino jurídico e o estágio dos acadêmicos, esse evento contribui sobremaneira para o avanço na busca por melhorias que transformem a atual realidade, marcada pela prejudicial proliferação dos cursos de Direito em todo o País. “Com essa discussão, ganham a advocacia e a sociedade”, afirmou.


Participaram ainda do evento o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, Eládio Augusto Amorim Mesquita; o conselheiro seccional e diretor adjunto da ESA, Alexandre Iunes Machado; os conselheiros Márcia Queiroz e Ezequiel Morais; e a presidente da Associação Brasileira das Mulheres com Carreira Jurídica, Seccional Goiás, professora Laudelina Inácio da Silva.


 


26/04 – 18h55

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×