OAB-GO e Casag participam de diplomação em Uruaçu

28/03/2007 Antiga, Notícias

 


O diretor-tesoureiro da OAB-GO, João Bezerra Cavalcante, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jaime José dos Santos, e os conselheiros seccionais Elias Gomes de Oliveira Neto e Sebatião Macalé Caciano Cassimiro entregaram nesta terça-feira, 27, os diplomas aos diretores eleitos da subseção de Uruaçu. Foram diplomados o presidente, Fabiano Gonçalves Novaes, o vice Joveli Francisco Marques, o secretário-geral, Gentil Meireles neto, a secretária-geral adjunta, Ana Maria Carvalho, e o diretor-tesoureiro, Vanir Machado de Lima.


Durante o discurso, João Bezerra Cavalcante, que representou, na ocasião, o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, destacou o projeto de informatização das subseções iniciado no último triênio. “Entregamos mais de 100 computadores em todo o Estado, e a subseção de Uruaçu também foi beneficiada com novas máquinas fotocopiadoras e aparelho de fax para a sala do Juizado Especial”, afirmou.


O diretor-tesoureiro da Seccional goiana ressaltou também o trabalho de divulgação e conscientização dos direitos e prerrogativas profissionais, realizado permanentemente pela entidade tanto na capital como no interior. “Representantes da OAB Goiás percorreram todas as subseções do Estado, promovendo palestras e alertando pela necessidade de se exigir o respeito aos direitos e prerrogativas da advocacia”, apontou João Bezerra, que fez questão de destacar também o Disque-Prerrogativas, atendimento 24 horas ao advogado goiano.


A luta da Seccional junto ao governo do Estado para receber os honorários dativos foi outro ponto destacado pelo diretor-tesoureiro da entidade. “Nos últimos três anos, foram mais de R$ 7 milhões destinados aos advogados que prestam assistência judiciária”, lembrou. “E, em breve, mais R$ 1 milhão será liberado pelo governador, como já divulgou o presidente Miguel Cançado, na abertura do último Colégio de Presidentes de Subseções, em Goiânia”.


Diante de tantas ações empreendidas pela administração da OAB-GO nos últimos anos, o presidente da subseção de Uruaçu, Fabiano Gonçalves, enfatizou a expressividade da Seccional goiana em todo o país. “Hoje, a OAB Goiás serve de referência a todas as demais Seccionais, sendo alvo de constantes elogios”, afirmou. “A Escola Superior de Advocacia ampliou consideravelmente o número de advogados participantes em seus eventos, a Casag firmou inúmeros convênios para as subseções e a Seccional enviou centenas de computadores e outros equipamentos para a informatização das unidades municipais. Além disso, o Centro de Cultura, Esporte e Lazer é, reconhecidamente, a mais moderna estrutura de lazer da advocacia do Brasil”, finalizou.


Na ocasião, o presidente da Casag, Jaime José dos Santos, falou sobre os serviços oferecidos pela Caixa e fez o compromisso de levar tais benefícios às subseções. Para viabilizar isso, Jaime dos Santos indicou, durante a solenidade, a advogada Gláucia Oliveira de Campinorte, delegacia da OAB-GO jurisdicionada à subseção de Uruaçu, para ser delegada da Casag na região. A indicação foi acatada prontamente pelo presidente da subseção, que já nomeou a advogada à função. “Ter uma representante da Caixa de Assistência em cada subseção é uma forma de aproximar a entidade dos advogados do interior”, explicou o presidente da Casag.


O ex-presidente da subseção, Iliomar Francisco Campos, e o delegado da OAB-GO de Campinorte, José Jonaldo Alamy, também participaram da cerimônia. Prestigiaram ainda a solenidade o juiz de direito da Comarca de Uruaçu e diretor do Foro, Murilo Vieira de Faria, o juiz de direito da Comarca de Estrela do Norte, Hugo Gutemberg, o juiz da Vara do Trabalho, Luciano Crispim, o promotor de Justiça de Uruaçu, Afonso Antônio Gonçalves Filho, a promotora de Justiça Alessandra Caldas Gonçalves, e o presidente da Câmara Municipal, Aleomar Sebastião.


 

28/03 – 12h20

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×