O presidente reeleito da subseção da OAB-GO de Inhumas, Jerfferson de Paula Coutinho, destacou, durante a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, o trabalho atencioso realizado pela administração da seccional goiana junto às subseções no último triênio. Além do presidente, tomaram posse nesta terça-feira,
Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO, prestigiou a cerimônia acompanhado de uma comitiva integrada por conselheiros seccionais e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag). Os conselheiros que marcaram presença foram Roberto Rodrigues, Alexandre Magno Guerra Marques, Frank Alessandro Carvalhães, Reginaldo Martins, Haroldo José Rosa Machado, Sebastião Macalé, Luciano Mtanios Hanna, Carla Sahium, além do presidente da Casag, Jaime José dos Santos, o vice Enil Henrique de Souza Filho, o diretor tesoureiro Levi de Alvarenga Rocha e a diretora adjunta Danielle Parreira de Belo Brito.
O presidente da subseção de Itaberaí, William Gomes de Morais Filho, participou da posse representando os diretores das demais subseções. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades locais como o ex-presidente e atual vice-prefeito da cidade, Davi Izaías, o juiz de Direito Wild Afonso Ogawa e a promotora de Justiça Carla Fleury, além de dezenas de advogados e advogadas ligados à subseção, que tem quase 100 inscritos distribuídos em Araçu, Goianira, Itauçu, Nova Veneza, Petrolina de Goiás, Santa Rosa, Santo Antônio de Goiás e Taquaral de Goiás.
A parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) para a realização de cursos e seminários que atendam as necessidades da classe advocatícia da região é compromisso da diretoria que acaba de ser empossada, segundo o presidente Jefferson Coutinho. Ele falou ainda da sua preocupação com os direitos e as prerrogativas dos advogados. Vamos continuar defendendo as prerrogativas profissionais para que os serviços jurídicos prestados atendam de forma eficiente os cidadãos. Para isso, contamos com a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, que realizou um excelente trabalho nos últimos três anos.
Miguel Cançado afirmou que vai continuar a parceria com as subseções, dando atenção aos seus interesses. Nos últimos três anos, além de edificarmos sedes próprias, como a de Inhumas, mobiliamos e reformamos diversas outras, lembrou. Fizemos expressivos reajustes reais nos valores dos repasses mensais para custeio das despesas cotidianas das subseções e ainda conseguimos junto ao Estado o recebimento de mais de R$ 7 milhões de honorários devidos àqueles que prestaram assistência judiciária à população carente, os advogados dativos. O presidente afirma que a OAB-GO vai continuar a atuar firme para garantir que a advocacia tenha condições de prestar um bom serviço ao cidadão.
24/01-22h