Os novos diretores da Subseção de Trindade tomaram posse nesta quinta-feira, 28, no auditório da Subseção, onde foi realizada a solenidade. Foram empossados o presidente Claud Wagner Gonçalves Dias, reconduzido ao cargo, o vice-presidente João do Carmo Freire, o secretário-geral Theondorley Rodrigues Magalhães, o secretário adjunto Rames Divino França e o diretor-tesoureiro José Meira de Oliveira.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, e o secretário-geral Henrique Tibúrcio Peña participaram da solenidade, acompanhados dos conselheiros Roberto Rodrigues, Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques, Levi de Alvarenga Rocha e Cleomar Rizzo Esselin Filho, diretor adjunto da ESA.
Para dar início à solenidade, que foi contemplada com apresentação do músico Samuel Mark de Viveiro, violinista da Orquestra Sinfônica Goiana, o presidente da Comissão Eleitoral, Frederico Antônio Simão, proclamou o resultado do pleito realizado no dia 29 de novembro e declarou eleita e empossada a diretoria para o triênio 2007/2009. Logo depois, os eleitos firmaram juramento de acordo com o regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
Durante o discurso, o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, que fez a entrega dos diplomas aos diretores eleitos, falou, especialmente aos empossados, sobre os desafios para o próximo mandato, entre eles a proliferação dos cursos de Direito. Conciliar o bom exercício do ensino jurídico, fazendo com que isso seja feito efetivamente no país, com a possibilidade de acesso dos nossos jovens ao ensino universitário de qualidade é uma das questões que desafiarão as nossas ações no próximo mandato.
Miguel Cançado destacou ainda que a função da Ordem vai além de um simples órgão de classe. O papel da OAB transcende o âmbito corporativo porque vai de encontro com os interesses da sociedade no que se refere à prestação jurisdicional. A advocacia de Goiás, Estado que tem uma das taxas judiciárias mais caras do Brasil, tem contribuído com o acesso do cidadão carente à jurisdição por meio da assistência judiciária. E uma das grandes lutas da OAB-GO tem sido cobrar o pagamento dos honorários dos advogados que prestam serviço judiciário, ressaltou o presidente.
Na ocasião, o presidente da Subseção, Claud Wagner Gonçalves Dias, disse que o grande avanço conquistado no mandato que se encerra foi a construção da sede, o que, segundo ele, colaborou para união da categoria. Agora, uma das nossas metas para os próximos três anos é a construção de um espaço social, anexo à sede. E tenho certeza que vamos contar com a parceria da diretoria da seccional goiana, que sempre nos apoiou, afirmou.
29/12 11h40