As conquistas da OAB-GO nos últimos três anos foram destacadas pelo presidente reeleito Miguel Ângelo Cançado durante discurso de posse. A solenidade reuniu quase mil pessoas no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB nesta terça-feira, 2. Fazem parte da nova diretoria o vice-presidente Henrique Tibúrcio Peña, o secretário-geral Celso Gonçalves Benjamin, a secretária-geral adjunta, Maria Lucila R. Prudente de Carvalho, que atualmente presidente a Comissão do Advogado Público e do Advogado Assalariado, e o diretor tesoureiro João Bezerra Cavalcante. Tomaram posse ainda os conselheiros seccionais, o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jaime José dos Santos, e diretores.
Nesse triênio edificamos as sedes próprias de Trindade, Inhumas e São Luiz dos Montes Belos. Mobiliamos e entregamos a de Ipameri e reformamos diversas outras. Fizemos expressivos reajustes reais nos valores dos repasses mensais para custeio das despesas cotidianas das Subseções. Destaco ainda o recebimento de mais de sete milhões de reais de honorários devidos àqueles que prestaram assistência judiciária à população carente, disse Miguel Cançado. Mudamos e reformamos todas as salas de advogados nos ambientes forenses em Goiânia, dando melhores condições diárias de trabalhos aos inscritos.
Miguel citou as campanhas realizadas pela instituição, como a de Combate à Corrupção Eleitoral, as atividades promovidas na Escola Superior de Advocacia e no CEL, e os benefícios levados para os advogados que estão no interior por meio da Casag. Distribuímos dentro das nossas estruturas em Goiânia e nas Subseções aproximadamente cem equipamentos novos de informática, afirmou. O presidente ressaltou o trabalho de todas as comissões e a atuação da Instituição em defesa das Prerrogativas profissionais. Corremos o Estado falando da importância do respeito ao exercício da nossa profissão, disse. Este trabalho de destaque vai continuar, inclusive com novas iniciativas, como as que tivemos quando distribuímos mais de vinte mil Estatutos e Códigos de Ética e Disciplina de bolso e ainda o cartão das prerrogativas.
Desembargadores, procuradores, advogados e várias autoridades prestigiaram o evento. Entre elas o governador Alcides Rodrigues, o vice-governador Ademir Menezes, o senador eleito Marconi Perillo e o prefeito Íris Rezende. Em seu discurso, o governador desejou êxito para esta nova gestão e parabenizou o trabalho já realizado pelo presidente reeleito. Pai de família exemplar, homem de conduta ética irreparável, profissional especialista
Alcides Rodrigues se prontificou a continuar o bom relacionamento com a OAB-GO, com ações comuns que possam contribuir de maneira positiva para o aperfeiçoamento das instituições. Garantiu também o cumprimento do cronograma para pagamento dos advogados dativos. Quando assumimos o governo em 1999 não havia sequer um cronograma de pagamento dos advogados dativos que prestavam seus serviços sem uma perspectiva de recebimento, disse o governador. Isto mudou e hoje já cumprimos uma agenda de pagamento com esta classe. Nos últimos três anos foram liberados R$ 7,5 milhões para pagamento dos dativos.
03/01 16h35