A OAB-GO, em parceria com a OAB Nacional, irá promover o IX Seminário Nacional de Ensino Jurídico. O evento será realizado do dia 3 ao dia 5 de dezembro, na sede administrativa da Seccional, no Setor Marista,
A reunião em Goiânia é uma deferência à comissão de Ensino Jurídico da OAB-GO, presidida pelo professor Arthur Rios, que mais apresentou projetos na área – foram quatro. Um deles tornou-se objeto de estudos: o do ensino de Direito em tempo integral, já adotado pela Fundação Getúlio Vargas e o Mackenzie
Este seminário representa a oportunidade de a entidade estabelecer intercâmbio e debater os principais problemas do ensino jurídico no Brasil, afirmou o presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB e conselheiro federal da entidade por Minas Gerais, Paulo Roberto Medina. Queremos discutir os novos rumos dos cursos de Direito, as diretrizes curriculares e formas de ensinar melhor o Direito aos estudantes, acrescenta o presidente da OAB-GO, Miguel Cançado. Representantes das maiores universidades do País estarão presentes no encontro.
O seminário debaterá as formas e instrumentos de ensino, aprendizagem e avaliação, mobilidade profissional, inserção profissional no mercado, proliferação de cursos de Direito, entre outros temas. O professor Arthur Rios, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-GO, falará sobre Formação Universitária, Exercício Profissional e Especialização: Expectativas do Mercado.
Este é mais um evento promovido pela seccional goiana que, ao longo deste ano, realizou atividades voltadas para discussão e aprimoramento do Exame de Ordem, grade curricular dos cursos de Direito e ensino de Ética.
20/11 – 9h18