O número de eventos realizados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) na capital e no interior vai chegar a 55 só neste segundo semestre. A informação foi dada pelo diretor adjunto da ESA, Alexandre Iunes, ao abrir as palestras dos advogados Pedro Lenza e Carla Tereza Martins Romar nesta segunda-feira, 6, na sede da escola. Alexandre fez a abertura ao lado do também diretor Cleomar Rizzo Esselin Filho, do presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Gilson Gomes Borges Filho e do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado.
O presidente da seccional afirmou que a ESA tem mantido o ritmo no projeto de educação continuada. A ESA é uma referência no país como escola que mais evento tem promovido e também pela sua estrutura, disse. O secretário geral Henrique Tibúrcio Peña, o conselheiro estadual Alexandre Magno Guerra Marques e o diretor da unidade goiana do curso Marcato, Clóvis Alves Cordeiro, parceiro do evento, acompanharam as palestras.
A primeira palestra foi proferida pela mestre e doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP, Carla Teresa Martins Romar, que falou sobre A nova competência da Justiça do Trabalho. Autora de diversos artigos e livros e perita
O segundo convidado da noite foi o professor de Direito Constitucional e Direito Processual Civil, mestre e doutorando pela USP, Pedro Lenza. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC), é também professor da Escola Virtual e orientador da Pós-Graduação da ESA-OAB/SP. Pedro Lenza mostrou os principais pontos da Reforma do Judiciário e o histórico de sua tramitação. Esta foi a primeira vez que esteve palestrando em Goiás.
07/11 17h45