Sílvia Beloti falou em nome de todos os presidentes de subseções. Em seu discurso, explicou que a advocacia exige uma conduta destemida e independente. E são estes atributos que se exigem do bom cidadão. A presidente destacou que é necessário examinar a conduta dos novos advogados, criticou o grande número de cursos de Direito e a má qualidade do ensino da maioria delas. Isto acaba refletindo no Exame de Ordem, que tem baixos índices de aprovação. Silvia Beloti elogiou as realizações da ESA e disse que a escola tem cumprido seu papel ministrando cursos para profissionais.
O presidente da Subseção de Anápolis, Jeovah Viana, anfitrião do evento, falou sobre a realização do colégio no município. É um marco histórico da subseção, disse. Jeovah afirmou que a valorização da categoria tem sido uma bandeira da OAB e falou sobre as ações que a subseção vem desenvolvendo em Anápolis, fazendo uma administração voltada para os advogados.
Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO, destacou o papel da Instituição. Estamos tratando de questões que interessam à advocacia mas que refletem nos destinos do país e do Estado, explicou. A OAB, instituição civil mais importante do país, precisa se manifestar com serenidade em todos os temas. O presidente da Seccional repassou algumas das realizações da OAB-GO aos presidentes de subseções que participam do encontro. Só no ano passado investimos R$ 600 mil em equipamentos de informática para as subseções, citou.
Nos últimos 2,5 anos, a seccional goiana recebeu do Governo do Estado aproximadamente R$ 7 milhões para pagamento dos advogados dativos. Há bem pouco tempo a OAB liberava os advogados dativos de suas obrigações porque não havia segurança de recebimento dos pagamentos e hoje este quadro mudou.
04/06 10h