Considero imprescindível a manutenção do Exame de Ordem como requisito para o exercício da Advocacia, diz Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO. Mas queremos também aperfeiçoá-lo com a participação dos acadêmicos e professores, completou ao falar sobre o I Fórum de Debates sobre o Exame de Ordem. O evento será realizado nesta sexta-feira, 28, durante todo o dia, na sede da OAB-GO.
Além de ser uma iniciativa inédita em Goiás, o fórum é voltado totalmente para acadêmicos e professores. Cada faculdade vai eleger os estudantes que farão perguntas aos palestrantes e levarão à diretoria da seccional as opiniões em relação ao Exame de Ordem. São palestrantes convidados do evento o professor, sociólogo, advogado e ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, e o ex-presidente da OAB-CE e atual conselheiro federal Paulo Quezado.
O Bacharel em Direito que desejar exercer a profissão de Advogado deve prestar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil que, em Goiás, é realizado três vezes ao ano (março / agosto / dezembro). A divulgação das datas de inscrição e das provas é feita pela OAB através de edital. O Exame é realizado em duas fases, sendo a primeira composta de questões objetivas e a segunda composta por uma prova discursiva e outra de prática profissional.
25/04 18h30