O presidente da Seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Miguel Ângelo Cançado, prestigiou, nesta terça-feira (27), a inauguração do Fórum da Comarca de Joviânia. Participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador José Lenar de Melo Bandeira; a diretora do Foro local, Fláviah Lançoni Costa Teixeira; o delegado da OAB-GO em Joviânia, delegacia jurisdicionada à Subseção de Goiatuba, Johnny Eduardo de Padua; além de autoridades locais, magistrados e servidores do fórum.
Fláviah Lançoni abriu a solenidade agradecendo pela conquista e afirmando que a inauguração do novo prédio do Fórum de Joviânia é “um sonho que se concretiza”. Disse ainda que se trata de uma obra muito significante para a comunidade, resultante do trabalho e esforço coletivo.
O presidente da OAB-GO, em discurso durante a solenidade, disse que a inauguração do prédio é muito mais que a entrega de um novo espaço físico, é, sobretudo, o sentimento de servir com excelência à sociedade. “Esta é também mais uma conquista para a advocacia, que passará a contar com uma melhor estrutura para buscar a solução dos anseios de seus jurisdicionados”.
José Lenar encerrou a solenidade e, em seu discurso, prestou contas sobre a obra e disse que termina o mandato com sentimento de dever cumprido. Disse ainda que o construção do prédio é, acima de tudo, o retorno que a sociedade tem da aplicação de seus impostos. “Com esta obra, devolvemos o que já era de vocês. Estamos fazendo justiça para essa cidade”.
O Fórum de Joviânia funcionava anteriormente em um prédio cedido pela prefeitura. O novo prédio, que foi construído numa área de cinco mil metros quadrados, conta com 35 salas, uma delas destinada à OAB-GO. O Tribunal de Justiça investiu cerca de 1,4 milhão na obra.
Também prestigiaram o evento o presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, conselheiro seccional Sebastião Macalé, os presidentes das subseções da OAB-GO de Goiatuba e Pontalina, Filemon Santana Mendes e Marcelo Marçal Vieira, respectivamente.