OAB-GO entrega sala de apoio aos advogados trabalhistas

29/01/2009 Benefício, Notícias

Já está funcionando a sala que a OAB-GO montou para digitalização de peças processuais na Justiça do Trabalho na capital. O espaço, resultado de parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), está equipado com quatro computadores, internet rápida e quatro máquinas multifuncionais para escaneamento de documentos. Com a sala, a Seccional Goiana da OAB quer facilitar o peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho.

A solenidade de inauguração foi realizada nesta quarta-feira (28), com a presença dos presidentes do TRT-18, desembargador Elvécio Moura dos Santos, e da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, do vice-presidente da Seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio Peña, do diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, e da secretária-geral-adjunta, Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho, além de conselheiros, presidentes de comissões e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, avalia de forma positiva o relacionamento com o TRT goiano nos últimos dois anos. "Foi uma parceria de muitos resultados e a entrega da sala de digitalização é o reflexo de uma parceria harmoniosa, madura", afirmou ao falar também do trabalho que está sendo feito para levar a cultura do processo eletrônico à advocacia. "O processo eletrônico é uma novidade que ainda está sendo assimilada pela advocacia, mas não há mais como desconsiderar a figura da digitalização", destacou. "O processo eletrônico irá trazer mais facilidade na tramitação porque eliminaremos toneladas de papel e ganharemos tempo".

A iniciativa, segundo o presidente do TRT, Elvécio Moura dos Santos, representa a virtualização definitiva dos processos da 18ª Região. "Esta sala é o fim de um ciclo que começamos a construir juntamente com a OAB-GO, buscando parcerias para viabilizar a implantação do e-Doc, a ferramenta de peticionamento eletrônico adotada pelo Tribunal Superior do Trabalho",  disse ao lembrar do convênio assinado entre a OAB-GO e o TRT-18 para instalação de salas de digitalização de peças processuais para os advogados militantes na Justiça do Trabalho do Estado.

Os próximos foros trabalhistas a serem beneficiados com sala de digitalização são Anápolis, Itumbiara, Aparecida de Goiânia e Rio Verde. A meta é fazer com que todas as Varas do Trabalho tenham sua sala de digitalização. "Ganha o advogado, que terá agilidade em peticionar eletronicamente na sala do TRT, e ganha a Justiça do Trabalho que poderá fazer a prestação jurisdicional de forma rápida e eficiente.

Após a solenidade, foi lançada a segunda etapa de construção do Fórum Trabalhista de Goiânia. A obra levará 15 meses.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×