Representantes da Comissão de Direito das Sucessões (CDS) e da Comissão do Direito das Famílias (CDF) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participam, até o dia 4 de agosto, do X Congresso de Direito das Famílias e Sucessões do Distrito Federal, um evento de grande relevância para o cenário jurídico nacional.
No primeiro dia do evento, membros e diretoria da comissão estiveram presentes na cerimônia de abertura, que contou com a participação dos presidentes do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam) do Distrito Federal, representantes da OAB e magistrados de tribunais superiores.
O evento também contou com palestra inaugural ministrada pelo doutrinador civilista Fredie Didier Júnior, que é docente da Universidade Federal da Bahia e da Faculdade Baiana de Direito, além de membro da Academia de Letras da Bahia.
A presidente da comissão, Laura Landin, entende que “as reflexões e debates em eventos de altíssima qualidade como esse trazem a evolução necessária para que o profissional da Família e Sucessões pense mais no direito amplo, plural e mais humano como é nosso direito contemporâneo”.
O presidente da CDF, Christiano Melo, afirmou que “é um evento que proporciona à advocacia a possibilidade de inúmeras reflexões e teses, abordando temas atuais e desafios do direito das famílias e sucessões”.