O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, e a secretária-geral, Talita Hayasaki, receberam, na tarde desta quarta-feira (30 de novembro), o advogado Vicente Lopes da Rocha Júnior, nomeado para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), pelo Quinto Constitucional, reservada aos membros da OAB-GO. O encontro aconteceu na sede da Seccional goiana, localizada no setor Marista.
Durante a visita, Rafael Lara externou sua expectativa sobre a atuação do advogado Lopes no Poder Judiciário. ‘’Temos muita confiança de que o colega será mais uma voz da advocacia no Tribunal. Sendo conhecedor das agruras do nosso exercício profissional poderá, assim, conferir à Corte a oxigenação e a heterogeneidade pretendida por cada advogado e advogada deste Estado’’, pontuou Lara.
O advogado eleito por sua vez agradeceu a receptividade e disse que estará sempre ‘’de portas abertas para a advocacia’’. Ele ainda completou ‘’estou aqui para agradecer e reafirmar o meu compromisso com a advocacia goiana de bem representá-la no Tribunal de Justiça. Tenho muito orgulho te ser sido escolhido pela minha categoria profissional, da qual atuei por mais de 20 anos’’, disse Rocha Júnior.
Nomeação
Vicente Lopes foi nomeado na noite desta terça-feira (29 de novembro) pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). A escolha foi anunciada através das redes sociais do governador do Estado, que destacou a trajetória do advogado. ‘’Vicente Lopes tem uma carreira ilibada, de grandes serviços prestados junto ao Judiciário goiano e agrega os predicados necessários para a função. Desejo uma trajetória exitosa ao novo desembargador’’, disse Caiado na publicação.
Trâmites
Na sessão Ordinária do Órgão Especial do TJ-GO, realizada na última segunda-feira (28 de novembro), o advogado recebeu 12 votos no 2° escrutínio, o que permitiu seu nome na formação da chamada lista tríplice.
Já na Sessão Extraordinária do Conselho Seccional, realizada em 10 de novembro deste ano, os conselheiros da OAB-GO decidiram por seis nomes dentre os 12 que concorriam ao pleito. Na ocasião, Vicente Lopes recebeu 50 votos.