Valorização da classe, acolhimento e diálogo com os Poderes Constituídos são os principais objetivos da gestão de Geraldo Antônio Soares Filho, presidente da subseção de Niquelândia. Eleito para representar a advocacia local no triênio 2022/2024, ele assegura uma gestão parceira. “É com lealdade, trabalho, ética, compromisso e estreitamento dos poderes que estaremos sempre abertos aos diálogos’’, pontuou.
Para o presidente, é importante que a advocacia cumpra sua função social através da informação prestada aos cidadãos sobre seus direitos. Por esse motivo, também é compromisso da diretoria de Niquelândia possibilitar a sociedade um acesso, cada vez maior e facilitado, à advocacia.
‘’A intenção é proporcionar boas e importantes parcerias. Com a nobre missão de fazer com que o Direito chegue para todos os cidadãos dessa cidade”, acrescentou o presidente da subseção.’’
Sobre o trabalho da Ordem, Geraldo Filho acredita na representação que tem sido feita pela advocacia. ‘’A OAB, através dos seus representantes, tem lutado incessantemente em defesa das prerrogativas, dos direitos individuais e coletivos, principalmente, para salvaguardar a Constituição Federal’’.
Pensando na intrínseca defesa das prerrogativas, a gestão mantém uma relação respeitosa, harmoniosa e cooperativa com o sistema judiciário. ‘’Através do diálogo, das campanhas informativas, da orientação, do acompanhamento, da avaliação e defesa, asseguramos as prerrogativas dos advogados’’, explicou Soares Filho.
Desafios
Ainda de acordo com o presidente, está entre os maiores desafios da Subseção garantir a prestação jurisdicional a contento, levando em consideração a insuficiência de serventuários da justiça e de juízes locais.
Além disso, também está a construção de uma sede para atender as necessidades da advocacia. ‘’Tendo em vista que, além do acolhimento aos advogados, precisamos de espaço como salas para atendimento e/ou audiências virtuais, realização de conferências e cursos, recepção e confraternização’’, finalizou.