O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, participou, nesta quinta-feira (04 de agosto), de um café da manhã na Subseção de Rio Verde. O evento alusivo ao mês da advocacia, realizado na sede da Subseção, contou com a presença de mais de 100 advogados e advogadas rio-verdenses.
Na abertura do café, o presidente da Subseção de Rio Verde, Alessandro Gil Moraes Ribeiro, fez questão de ressaltar o trabalho que a atual gestão da Seccional tem desempenhado. “Nunca imaginei um presidente tão atuante e presente na vida da advocacia, na vida das subseções. Uma pessoa que deixa seus afazeres, seus compromissos pessoais e está dia e noite, nos incentivando a trabalhar”, frisou.
Ainda durante seu discurso, agradeceu a participação do presidente na celebração. “Para um presidente estar aqui hoje, é porque ele realmente dá atenção e se preocupa com a advocacia. Por isso, só temos a agradecer por tê-ló na presidência da OAB Goiás”, acrescentou Alessandro Gil.
Na oportunidade, Rafael Lara e Alessandro Gil, também pontuaram questões da advocacia Dativa, precatórios, honorários e prerrogativas. Com relação aos Dativos, o presidente da Seccional, garantiu uma regularização histórica dos pagamentos por parte do Governo do Estado.
“Ainda no início deste segundo semestre, conseguiremos efetivar uma regularização histórica dos pagamentos da advocacia Dativa. Este é o compromisso firmado pelo Governo do Estado com toda a advocacia de Goiás”, disse.
Em reconhecimento às ações da diretoria da Subseção, Rafael Lara destacou o trabalho dos membros. “Quero reconhecer publicamente o trabalho de toda a diretoria, da Casag, da ESA, dos nossos conselheiros seccionais, e das comissões de Rio Verde. E, quero dizer ainda, que Rio Verde é um exemplo de gestão criativa e dedicada à Ordem, por esse motivo estamos aqui”, concluiu Lara.
Também participaram do encontro os conselheiros seccionais Joice da Mota e Willer Lourenço, além dos diretores da Subseção, advogados e advogadas de Rio Verde.