A construção de uma advocacia democrática visando o elo entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a sociedade. Esse é o maior objetivo do presidente da subseção da cidade de Goiás da Seccional Goiana, Murillo Dantas. “A administração da subseção é pautada na ética e transparência, visando sempre a valorização da classe dos advogados, sempre respeitando o advogado e advogada. Buscando sempre qualificação dos colegas da subseção”, prevê.
Além de buscar melhorias para os advogados da Cidade de Goiás, Dantas vem dando continuidade ao trabalho desenvolvido por gestores antecessores. “Dentro do nosso projeto de gestão está buscar a capacitação dos advogados. Isto é, desde os programas utilizados no Judiciário até o conhecimento do profissional do Direito. E isso se dará por meio dos programas oferecidos pela Seccional Goiana, a exemplo da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO). A ideia é sempre buscar essa profissionalização e atualização dos advogados”, destaca Dantas.
“Eu percebo que a advocacia está em constante evolução justamente pelo preparo, por essa preocupação do advogado em estar capacitado. A OAB Goiás promove e oferece condições ideais para esse aprimoramento constante. Assim sendo, o nosso propósito é fazer uma administração participativa buscando englobar todos os advogados inscritos na subseção, oferecendo autonomia para que todos possam dar opinião e sugestões para que seja possível alcançarmos a democracia”, evidencia o presidente da subseção da cidade de Goiás ao mencionar o empenho de todos.
Integração dentro dos sistemas
O presidente enalteceu a função constitucional da OAB na defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e dos jurisdicionados. Enfatizando a parceria de responsabilidade entre Poder Judiciário, advocacia, Ministério Público e toda a sociedade. “Buscamos a todo momento um diálogo com as intuições e trabalhando a parte social, visto que, buscamos, a todo instante, a aproximação da OAB com todos os seguimentos da sociedade”, destacou Murillo Dantas ao falar da importância do trabalho em conjunto.
De acordo com Dantas, outro projeto de sua gestão, é tornar a atual sede da subseção, um prédio acessível e com condições de comportar toda a estrutura. “Tanto nessa parte estrutural como também na parte histórica. Tendo em vista que a nossa subseção é antiga, aqui já foi a capital, aqui foram feitas as primeiras inscrições da OAB. A Seccional já funcionou aqui. Portanto, a ideia é buscar esse resgate cultural”, ponderou ao falar da expansão do prédio da sede.
Composição
A diretoria da subseção de Iporá é composta pelo presidente, Murillo Dantas; a vice-presidente, Gessy James da Silva de Melo; o secretário-geral, Lucas Ferraz Pacheco; a secretária-geral-adjunta, Maria Alessandra Augusto de Souza; e a tesoureira, Luiza Amorim Fleury Rocha Rezende.
Estão jurisdicionadas à subseção da cidade de Goiás, os municípios de Águas de São João, Buenolândia, Buriti De Goiás, Caiçara, Calcilândia, Davidópolis, Faina, Goiás, Itapirapuã, Jacilândia, Jeroaquara, além de Matrinchã, Mossâmedes e Uvá. Com 214 advogados, a subseção tem delegacias em Itapirapuã e Mossâmedes.