Honestidade e seriedade, sempre em busca da valorização dos advogados e advogadas. Este é o lema o presidente da subseção de Palmeiras de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Tharley Alves.
Com apenas 32 anos e no primeiro mandato na gestão da subseção, ele é enfático em afirmar: “A OAB em Palmeiras de Goiás estará sempre em defesa da advocacia, com muita impedância e imparcialidade, defendendo as prerrogativas e valorizando a sociedade”, acredita.
Ele pontua que a principal meta deste triênio será a construção de uma sede própria, com sala privativa de atendimento para advogados. “Principalmente para quem está no início de sua carreira, espaço importante para atender os clientes”, “Por aqui, aproximadamente 80% de nossos advogados não possuem um escritório próprio. Está aí a importância de oferecermos este espaço”, analisa.
Tharley diz que o diálogo é o principal remédio preventivo para solucionar conflitos. Conforme pontua, é necessário ter energia para se posicionar em cada situação em que há violação das prerrogativas profissionais. “Na maioria dos casos, acredito que diálogo, firmeza e cabeça fria resolvem a maioria dos casos. É assim que aqui nos portamos”, diz.
Em Palmeiras de Goiás, o presidente acredita que há harmonia entre os Poderes e os demais atores do sistema de Justiça. Segundo ele, situação ideal para o bom relacionamento e o desenvolvimento dos trabalhos da advocacia. “O diálogo com a magistratura por aqui é excelente. Creio que isto é fundamental para a harmonia em nossa comarca”.