A Comissão de Direito Desportivo (CDD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), durante reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (04), emitiu parecer a ser encaminhado ao Conselho Seccional e à Diretoria da Ordem para criação do Tribunal de Justiça Desportiva, de modo a julgar questões relacionadas aos jogos escolares.
A reunião, realizada de forma híbrida na sede da OAB-GO e transmitida pelo aplicativo Zoom, contou com a participação de mais de 30 advogados, além da presença do primeiro presidente da CDD (2007-2009), Alexandre Magno, o qual ressaltou a importância do Direito Desportivo no mercado de trabalho e a força histórica da advocacia goiana nesse segmento.
Entre outras pautas, também foram criadas subcomissões temáticas, todas com coordenadores específicos nas áreas de eventos, docência e e-sports. O presidente da CDD, Paulo Henrique Pinheiro, afirma que “a criação das subcomissões não acarretará prejuízo de novas áreas em momento posterior”.
Estiveram presentes toda a diretoria da CDD, na figura de seu presidente, Paulo Henrique Pinheiro, seu vice-presidente da capital, Marcelo Borges, sua vice-presidente do interior, Jessyka Lorraynne, seu secretário-geral, Gustavo Alves e seu secretário-geral adjunto, Ricardo Bessa.