O Órgão Especial do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou sua primeira sessão ordinária nesta quinta-feira (31), na sede da seccional.
Na ocasião, foram julgados processos de consulta, exclusão e suspensão preventiva. A presidente do TED, Ludmila Torres, ressaltou a importância da sessão. “É um momento importante, onde nos debruçamos para questões sensíveis à advocacia, sempre com muita responsabilidade e sabedoria. A intenção é contribuir, de fato, para um controle deontológico da defesa da nossa profissão”, afirmou.
Em uma breve participação, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a responsabilidade do Órgão Especial para a Ordem goiana. “Dentre as matérias que saem daqui julgadas, temos que ter a consciência de toda a repercussão causada. A repercussão não pode sobrepor o conhecimento e a consciência”, pontuou.
Estiveram presentes na sessão a presidente do TED, Ludmila Torres, sua vice-presidente, Paula Alexandrina de Medeiros, seu 1º secretário, Woshington Luiz dos Reis, sua 2ª secretária, Neliana Fraga e seu 3ª secretário, Matheus Carvalho, além dos demais juízes integrantes do Órgão Especial.