Aconteceu nesta terça-feira (8) a primeira reunião ordinária da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO). A reunião contou com representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e da Escola Superior da Advocacia (ESA), sendo realizada na sala de sessões da seccional, em Goiânia.
Em modelo híbrido, a reunião teve a participação de mais de 260 advogados e advogadas, e contou com a presença do Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. O objetivo foi debater as ações previstas para o triênio 2022/2024 e discutir sobre a projeção do jovem advogado(a) no início da carreira, diante dos desafios do mercado de trabalho.
A nova diretoria da CAJ foi apresentada a todos os membros durante o encontro, sob atual presidência da advogada Tatiany da Mata, vice-presidência com Gustavo Henrique Mota, secretaria-geral com Igor Matheus Rezende e secretaria-geral adjunta com Homero Silva Neto.
Participaram também a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, o diretor-adjunto da ESA-GO, Marcelo Pacheco, o diretor-tesoureiro da Casag, Rodrigo Guedes e a secretária-geral da Casag, Daniella Kafuri, além da conselheira seccional e ex-presidente da CAJ, Chrissia Pereira. Ainda, estiveram presentes os conselheiros seccionais Ana Vicenza, Camila Diniz, Éder Porfirio, Rômulo Sebba e Rogério Rocha.
Como convidado especial, Lúcio Flávio discorreu sobre o início da sua carreira frente aos novos advogados e advogadas presentes da reunião. Para ele, é necessário ter “capacitação técnica, paciência e persistência para a colheita dos frutos da advocacia”. Ainda, o ex-presidente da OAB-GO acrescentou sobre a importância da rotina de estudos na preparação para o trabalho intelectual.
Para a presidente da CAJ, Tatiany da Mata, uma das principais pautas da comissão é o impulsionamento do(a) recém-inscrito(a) no mercado de trabalho. Na oportunidade, ela agradeceu a participação de Lúcio Flávio. “Nós, jovens advogados(as), nos sentimos inspirados(as) e engrandecidos(as) com o compartilhamento de experiências pelo Dr. Lúcio Flávio”, afirmou.