Nova diretoria da subseção de Itapuranga é empossada

24/02/2022 Institucional, Notícias

Tomou posse, na noite desta quinta-feira (24/02), a nova diretoria da subseção de Itapuranga, em cerimônia realizada na cidade. A subseção instituída em 22 de fevereiro de 2002, comemora nesta semana 20 anos. 

Compõem a diretoria o presidente Julio Miguel da Costa Porfírio Junior; a vice-presidente Hérica Michele Tavares; o secretário-geral River Paulo Siqueira de Souza; a secretária-geral-adjunta Naira Teixeira da Silva; e a tesoureira Mara Camilla de Souza Nascimento. 

O ato solene de posse foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, que esteve acompanhado do vice-presidente, Thales Jayme, secretária-geral adjunta, Fernanda Terra, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Jacó Coelho, diretor-adjunto da Casag, Haroldo Ferraz Araujo. O presidente da subseção de Itapuranga do último triênio, Marcos José Cardoso também prestigiou a cerimônia, além dos demais ex-presidentes Antônio Tavares, Adilson José Gomes e Gary Elder. 

O presidente da subseção, destacou a responsabilidade enquanto gestor. “Tenho plena noção da responsabilidade do cargo, ainda mais assumindo-o quando a subseção de Itapuranga completa 20 anos, uma marca histórica. Também tenho plena consciência que os compromissos de um presidente da OAB devem ser com a Instituição, com a Constituição e, principalmente, com a advocacia, e assim o farei, tenham certeza”, garantiu. 

Ex-presidente da subseção Itapuranga e agora vice-presidente do interior da Comissão de Direito Civil da OAB-GO, Marcos José Cardoso, externou a confiança nos colegas empossados. “Tenho a certeza que a nova diretoria conduzirá uma gestão de excelência para atender todos os anseios da advocacia. Deixo meus votos para que os próximos três anos sejam de muitos avanços para a classe de advogados e à democracia brasileira”, disse. 

Jacó coelho, presidente da Casag, reafirmou o compromisso da Instituição com a advocacia de Itapuranga. “Saibam meus amigos, que podem contar com a Casag e Seccional goiana nessa empreitada. Vivemos um tempo de desafios únicos, a realidade mudou, a pandemia veio, e a advocacia se reinventou. O judiciário também mudou, o teletrabalho tomou espaço e precisamos estar preparados para atender, defender e orientar cada advogado e advogada do estado de Goiás. A advocacia merece uma Ordem que a ajude a trabalhar, a crescer e a ter sucesso”, pontuou. 

Em discurso, Rafael Lara comentou sobre a necessidade do exercício profissional da classe perante a sociedade.  “Juntos atuaremos para garantir a alorização da advocacia e dos honorários. E quando falo da valorização, é justamente trazer para sociedade a importância e imprescindibilidade das advogadas e advogados do estado de Goiás, da comarca, aqui da subseção de Itapuranga. E digo e repito que, repudiamos todo e qualquer ato, de representação de Direito, de negociação, de conciliação que esteja ausente a figura do advogado e advogada”, ressaltou. 

Na solenidade também foram empossadas pelo presidente Júlio Miguel, cinco novas diretorias de comissões da subseção: Comissão de Direito e Prerrogativas, de Combate ao Exercício Ilegal e Captação Indevida; Comissão de Direito Criminal e Direitos Humanos; Comissão da Advocacia Jovem; Comissão do Direito Civil, do Consumidor, Empresarial e do Trabalho; e Comissão da Mulher Advogada. 

Dentre as autoridades presentes estiveram  Éder Menezes, representando o prefeito, Adailton Pires Barros, presidente da Câmara Municipal, e Vitor França de Oliveira, juiz de Direito.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×