A nova diretoria da subseção de Anápolis tomou posse em solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (27 de janeiro), no auditório da sede administrativa da subseção. Compõem a diretoria o presidente Samuel Santos e Silva; a vice-presidente Juliana Karla Galvão Siqueira; o secretário-geral Leandro Antônio Ferreira Viturino; a secretária-geral adjunta Janaína Macedo Coelho e o diretor-tesoureiro Carlos Eduardo Gonçalves Martins.
Conduzindo o ato de posse, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, Rafael Lara Martins, afirmou que o dia era de reflexão a respeito do papel da OAB e da advocacia junto à sociedade. Ele elencou os desafios a serem enfrentados.
“Nesse cenário, que muito breve poderemos chamar de pós-pandêmico, é nosso papel olhar para o mercado de trabalho da advocacia, tanto para aqueles que já estão consolidados, trabalhando pela valorização dos honorários e inclusão digital de advogados seniores, quanto para a jovem advocacia, implantando a incubadora de novos escritórios e o projeto de planejamento de carreira”, destacou.
Rafael Lara listou conquistas importantes nesses 27 dias de gestão no âmbito da defesa das prerrogativas. “Obtivemos decisões favoráveis à advocacia com ações contra atos que estabeleciam validade a procurações, outras que impediam advogados de acompanharem depoimentos em inquéritos policiais e conseguimos o retorno do atendimento presencial de advogados a seus clientes presos”.
O presidente da subseção, Samuel Santos e Silva, reforçou o compromisso de pautar o trabalho da gestão “sem bandeiras, cores ou partidos, com os olhos voltados aos interesses da advocacia”. “Conto com os conselheiros seccionais por Anápolis na luta pela valorização e respeito da advocacia, com isonomia, defesa dos interesses junto ao Conselho, inclusão e participação da advocacia do interior. É tempo de derrubar muros e construir pontes”.
Em pronunciamento por vídeo, o ex-presidente da subseção, Jorge Henrique Elias, lembrou do último triênio, dos desafios no enfrentamento à pandemia e manifestou que o momento é de união. “Muito temos a avançar e sei que isso será feito, pois tenho a esperança que continuará sendo trilhando um caminho certo em prol da advocacia e da sociedade”.