A campanha do aleitamento materno promove neste sábado (4 de agosto), no Parque Vaca Brava, às 15h30, A Hora do Mamaço. Com apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), a iniciativa faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno cujo objetivo é conscientizar sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento e nutrição dos bebês.
Representantes das Comissões de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS), Especial das Voluntárias Advogadas (CEVA) e da Mulher Advogada (CMA) comparecerão ao ato para esclarecer sobre os direitos à amamentação e das gestantes.
A presidente da CDMS, Caroline dos Santos, ressalta que ainda há direitos a se conquistar e esse debate será levado para o evento. “Iremos falar, entre outros tópicos, que a mulher tem o direito de amamentar na empresa, de gozar da licença-maternidade e de todo o acompanhamento que ela precisa”, cita.
Para a presidente da CEVA, Néli Cárita Máximo Figuerêdo, a iniciativa é muito valiosa. “Esse evento busca valorizar e apoiar a mulher em um momento tão importante quanto a amamentação, além de dar suporte necessário às mães e profissionais para enfrentar os desafios relacionados à reinserção no mercado de trabalho e conciliar a rotina profissional com a maternidade”.
A presidente da CMA, Ariana Garcia, destaca a importância do apoio institucional da OAB ao movimento. “Acredito que seja mais uma das inúmeras formas de a OAB estar inserida em todos os contextos onde se fala em cidadania”.