Seguindo a meta de garantir maior acesso e ampliar a oferta de seus serviços para advocacia de todo o Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou nesta segunda-feira (20 agosto) a revitalização da 51° Sala dos Advogados do Estado.
As subseções Rubiataba e Jaraguá receberam nova estrutura e novos equipamentos nos espaços destinados à advocacia dos Fóruns, durante visita de comitiva, liderada pelo presidente da Seccional Goiana, Lúcio Flávio de Paiva, hoje.
“Com estes benefícios entregues em Rubiataba e Jaraguá, já são 51 salas em todo o Estado neste padrão de excelência e mais de 400 computadores. Isto dignifica a advocacia. Estamos presentes onde a advocacia mais precisa. Esse é objetivo que nos guia”, resumiu o presidente Lúcio Flávio de Paiva.
Rubiataba
Em Rubiataba, foi realizada a pintura da sala, entregue um novo aparelho de ar-condicionado, copiadora, três computadores, além de novo mobiliário. “Também assinamos, junto ao prefeito Dr. José Luiz, a escritura pública de doação para a construção da sede da subseção. É a Ordem que trabalha pela advocacia”, diz.
Lúcio Flávio também reforçou o aumento de repasse de duodécimos para todos as subseções do Estado, que “passou de R$ 400 mil para R$ 1,7 milhão”, entre 2015 e 2017, respectivamente. “Estamos também, em parceria com o Governo, pagando os honorários dativos, fruto de esforço da atual gestão para a retomada de pagamento”.
O presidente da subseção, Achiles João da Silva, avalia que a reestruturação envolveu planejamento da Seccional e atenção a advocacia do interior. “Não tivemos problemas financeiros e com o repasse de duodécimos para a nossa subseção. Essa parceria está sendo bem positiva”, afirmou.
O conselheiro seccional Rubens Fernando, presente no ato, relembrou os avanços conquistados pela OAB, com o inúmeros de obras no interior, com a formação de lista sêxtupla. Já o prefeito José Luiz Fernandes exaltou o momento e celebrou o “momento histórico” para Rubiataba.
Jaraguá
Em Jaraguá, foram entregues mais quatro computadores, mobiliário, aparelho de ar-condicionado, máquina copiadora e persiana. A presidente da subseção, Ana Karla Matias de Andrade, parabenizou a seccional pela iniciativa e agradeceu ao presidente Lúcio Flávio de Paiva, em nome de toda a advocacia local.
“Essa sala não atende somente os advogados, mas toda a comunidade. Afinal, a advocacia trabalha pela comunidade e pelo cidadão. Somos uma baliza da democracia”, destacou Ana Karla.
O presidente da Casag, Rodolfo da Mota Oliveira, também presente nos eventos, avaliou a abrangência do benefício. “Estas salas não atendem somente o interesse da advocacia local, mas de toda a advocacia que está em trânsito. É benefício para todos”, afirmou.
Estiveram presentes nos eventos ainda: as conselheiras Maura Domiciano, Daniella Grangeiro Ferreira Kafuri e Flávia Silva Mendanha Crisóstomo; o conselheiro Jônatas Moreira, Luciano de Paula Cardoso Queiroz e Rubens Fernando.